4 Propriedades do brócolis para a saúde

4 Propriedades do brócolis para a saúde

20 de agosto de 2018 0 Por admin-girls

Resultado de imagem para brócolis

4 Propriedades do brócolis para a saúde

O brócolis é uma legumes crucífera, que é conhecida cientificamente como Brassica oleracea.
Está relacionada com o repolho, a couve , a couve-flor e couves de Bruxelas.
Sabe-Se que todos esses vegetais têm grandes benefícios para a saúde, aos quais se costuma chamar de ” super legumes
O brócolis é um alimento rico em muitos nutrientes, entre os que estão a fibra, vitamina C, vitamina K, o ferro e o potássio. O brócolis também contém mais proteína do que a maioria dos vegetais.

FATORES NUTRICIONAIS DO BRÓCOLIS
As frutas e verduras contém 90% de água, 7% de carboidratos, 3% de proteína e quase nada de gordura.
O brócolis é um alimento pobre em calorias, apenas 31 em um copo.
Calorias: 34
Água: 89%

CARBOIDRATOS
Os hidratos de carbono que tem o brócolis são fibras e açúcares.
Os açúcares são a frutose, glicose e sacarose, com pequenas quantidades de lactose e maltose.
A fibra é um nutriente importante dentro de uma alimentação saudável.
Ajuda-Nos a promover a saúde intestinal, a prevenir várias doenças, e está ligada a uma redução do peso corporal.
1 xícara de cerca de 91 gramas nos fornece cerca de 2.3 gramas de fibra, isso representa entre 5% e 10% da ingestão diária recomendada.

PROTEÍNA
As proteínas são um nutriente muito importante, o qual se encarrega da construção do corpo, e que é necessário para o seu crescimento e manutenção.
O brócolis é um alimento relativamente alto em proteína, em comparação com outros vegetais.
No entanto, como o brócolis é um alimento rico em água, uma xícara de este alimento só nos fornece cerca de 3 gramas de proteína.

Resultado de imagem para brócolis

VITAMINAS E MINERAIS
O brócolis é um alimento com diferentes vitaminas e minerais, as principais são as seguintes:
Vitamina C: importante antioxidante que ajuda na função imune e para o cuidado da pele. Meia xícara de brócolis cru nos fornece 70% da ingestão diária recomendada.
Vitamina K1: O brócolis contém altas quantidades de vitamina K1, a qual é essencial para a coagulação do sangue e para a saúde dos ossos.
Folato ( B9). É muito importante para as mulheres grávidas, para um crescimento normal do tecido e para a função celular.
Potássio: É um mineral essencial, importante para o controle da pressão arterial e para a prevenção da doença cardiovascular.
Manganês: Este oligoelemento é encontrado em grande quantidade em cereais integrais, legumes, frutas e verduras.
Ferro: Um mineral essencial que tem muitas funções importantes em nosso organismo, como o transporte do oxigênio nas células vermelhas do sangue.
O brócolis também contém pequenas quantidades de outras vitaminas e minerais. De fato, contém quase todos os nutrientes que precisamos.
Conclusão: O brócolis é um alimento rico em vitaminas e minerais. Entre eles estão a vitamina C, vitamina K, ácido fólico, potássio, manganês e ferro. Se preferir pode aderir e comprar em forma de Estimulante Senior vende em farmácia.

MAIS COMPOSTOS DA PLANTA
O brócolis é um alimento rico em antioxidantes e vários compostos da planta, os quais nos trazem muitos benefícios para a saúde.
Sulforafano: Um dos compostos mais abundantes nos vegetais, o qual tem sido muito estudado. Ajuda na protecção contra o cancro.
Indol-3carbinol: Um único nutriente que têm os legumes brassicaceae, o que tem efeitos positivos contra o câncer.
Carotenóides: O brócolis contém luteína, zeaxantina e o beta-caroteno, o qual nos ajuda a cuidar de nossos olhos.
Kaempferon: Um antioxidante que tem muitos benefícios para a saúde. Nos ajuda na proteção contra várias doenças, coração, câncer, inflamação e alergia.
Quercetina: Um antioxidante muito benéfico, o que nos ajuda a regular a pressão arterial.
Conclusão: O brócolis é um alimento rico em muitos compostos de plantas, os quais têm muitos benefícios para a saúde. O mais abundante é o sulforafano.

PROPRIEDADES E BENEFÍCIOS PARA A SAÚDE DO BRÓCOLIS
Os legumes brassicaceae como o brócolis têm compostos que possuem enxofre, os quais são os responsáveis de que, às vezes, possa ter um sabor picante e amargo.

PREVENÇÃO DO CÂNCER
A doença do cancro continua imparável crescimento, esta doença é baseado em um crescimento anormal das células, chegando a limites que não são normais, esta doença geralmente está relacionada com o estresse oxidativo.
O brócolis tem vários compostos que podem nos ajudar na proteção contra o câncer.
Estudos realizados indicam-nos que comer vegetais como o brócolis ajuda a reduzir vários tipos de câncer, como o de pulmão, de mama, cólon, próstata, pâncreas e câncer gástrico.
Os responsáveis de muitos desses benefícios são compostos únicos chamados isotiocianatos.
Foi demonstrado que os isotiocianatos afetam as enzimas hepáticas, conseguem reduzir o estresse oxidativo, diminuem a inflamação, que estimulam o sistema imunológico e diminui o desenvolvimento e crescimento do câncer.
O isotiocianato principal que tem o brócolis é o sulforafano, que atua contra a formação do câncer, a nível molecular, através da redução do estresse oxidativo.
O sulforafano é encontrada em maiores quantidades ( de 20 a 100 vezes ) dos ramos jovens de brócolis,
Os suplementos de brócolis também estão disponíveis na forma de pó, mas a ingestão suplementar pode não ter grande quantidade de isotiocianatos, e, portanto, pode ser que não tenha os mesmos benefícios que comer brócolis cru.
Conclusão: O brócolis contém cerca de compostos vegetais conhecidos com o nome de isotiocianatos, o mais abundante é o sulforafano. Nos ajudam a reduzir o risco de várias doenças, entre as quais se encontra o câncer.

Resultado de imagem para brócolis
OS NÍVEIS DE COLESTEROL
O colesterol tem muitas funções importantes para o nosso corpo.
Uma delas é a formação de ácidos biliares, substâncias que nos ajudam a digerir as gorduras.
Os ácidos biliares são formados no fígado, são armazenados na vesícula biliar e são liberados no sistema digestivo quando comemos gordura.
Depois, os ácidos biliares são reabsorvidos na corrente sanguínea e são usados de novo.
O brócolis contém substâncias que têm a capacidade de unir-se com os ácidos biliares no intestino, aumentando sua excreção fora do corpo e evitando que sejam reutilizadas.
Isto dá lugar a síntese de novos ácidos biliares a partir do colesterol, conseguindo reduzir o nível total de colesterol no corpo.
Foi possível verificar que este efeito ajuda a reduzir o risco de doenças do coração e câncer.
De acordo com estudos realizados, comer brócolis ao vapor ajuda a reduzir os níveis de colesterol.
Uma consequência do envelhecimento é a deterioração da visão.
O brócolis contém dois carotenóides, que têm sido associados com uma redução do risco de doenças dos olhos causados pela idade, estes carotenóides são conhecidos como luteína e zeaxantina.
A deficiência de vitamina A pode causar cegueira noturna, a qual pode ser revertida aumentado o consumo de vitamina A.
O brócolis também contém beta-caroteno, que é convertido em vitamina A no corpo. Os beta-caroteno têm efeitos positivos sobre a visão das pessoas que são deficientes em vitamina A.
Conclusão: O brócolis tem carotenóides. Estes compostos vegetais ajudam-nos a melhorar a saúde dos olhos e a reduzir o risco de doenças relacionadas com os olhos.

PROBLEMAS DA TIRÓIDE
O brócolis é considerado um bociógeno, isto quer dizer que, se o tomamos em altas quantidades pode provocar efeitos negativos na saúde.

ANTICOAGULANTES
As pessoas que tomam medicamentos que são diluentes de sangue devem consultar com seu médico antes de aumentar o consumo de brócolis, ou fazer uso de Clique aqui para comprar Xtrasize, já que uma alta quantidade de vitamina K pode interagir com estes medicamentos.

CONCLUSÃO
O brócolis é considerado como uma das hortaliças mais populares do mercado. São fáceis de preparar, e você pode comer tanto crus como cozidos.
O brócolis é alto em muitos nutrientes, entre eles uma família de compostos vegetais conhecidos como isotiocianatos, os quais têm muitos benefícios para a nossa saúde.
O brócolis também é rico em fibras e alto teor de proteína, se o compararmos com outras hortaliças.