Como eliminar a “luz artificial” para melhorar a vida

Como eliminar a “luz artificial” para melhorar a vida

26 de julho de 2018 0 Por admin-girls

Resultado de imagem para luz artificial

Como eliminar a “luz artificial” para melhorar a vida

Mas a realidade é que é um dos pilares para se ter uma boa saúde, tão importante como a dieta, o exercício
É sabido que a falta de sono pode provocar doenças do coração, diabetes tipo 2, depressão e até obesidade.
Mas, infelizmente. os números indicam que estamos dormindo muito menos do que no passado.
Não só dormimos menos, também a qualidade do nosso sono é pior.
E sabe qual é um dos motivos por que dormimos pouco e mal ? O uso de luz artificial durante a noite.
Estão por exemplo os dispositivos eletrônicos, os quais emitem uma luz de comprimento de onda azul, que engana nosso cérebro para que pense que é de dia.
São muitos os estudos que têm indicado que esta luz azul interrompe os ciclos de sono-vigília naturais do cérebro, os quais são essenciais para um bom funcionamento do nosso corpo.
Por sorte, este problema tem uma solução simples, há medidas que podemos tomar para eliminar a luz azul durante a noite, o que fará com que a nossa saúde e o nosso descanso melhorem.

Vamos explicar melhor:
A LUZ AZUL É MUITO IMPORTANTE DURANTE O DIA, MAS É MUITO MAU DURANTE A NOITE
Nosso corpo tem um “relógio” interno que se encontra no cérebro.
Este relógio de pulso regular o ritmo circadiano , um ciclo biológico que influenciam muitas funções internas do nosso corpo.

Resultado de imagem para luz artificial

Este ciclo biológico determina quando estamos despertos e produtivos, quando estamos cansados e queremos ir dormir.
Não é 100%, às vezes, dura um pouco mais de 24, outras vezes é um pouco mais curto.
Por isso, você precisa de sinais do ambiente externo para se ajustar, esses sinais são a luz do dia e a escuridão.
Mas nem toda a luz é a mesma, sobre tudo a luz de um comprimento de onda azul ( luz azul ), a qual estimula sensores no olho para enviar sinais para o relógio interno do cérebro.

A luz solar e a luz branca contém diferentes comprimentos de onda, entre elas a luz azul.
É muito importante que, durante o dia de voltarmos luz azul ( principalmente do sol ). Ajuda-Nos a estar em alerta, ao mesmo tempo que melhora o estado de ânimo e o desempenho.
Mesmo se têm vindo a realizar terapias de luz para pessoas com problemas de depressão, e as lâmpadas de luz azul em um escritório podem ajudar a reduzir a fadiga e melhorar o humor, o desempenho e o sonho dos trabalhadores.
Mas esta luz azul que é tão positiva durante o dia, durante a noite, é um desastre.
O problema é que dispositivos como os telemóveis e os computadores produzem grandes quantidades de luz azul, com o que o nosso corpo pensa que é de dia.

Quando se faz de noite, uma parte do nosso cérebro conhecida como glândula pineal segrega o hormônio melatonina, que indica para o nosso corpo que está cansado e que deve ir para a cama.
Esta luz azul do que falamos, conseguir inibir a produção de melatonina
Quando isso acontece, nosso corpo não recebem o sinal correto para dormir, o que reduz a quantidade e a qualidade de nosso sonho.
Foram realizados estudos que comprovaram que a supressão de melatonina durante a noite provoca vários problemas de saúde, entre eles a síndrome metabólica, obesidade e câncer, assim como problemas mentais, como a depressão. Você pode ver mais detalhes no site de Super slim x.

Especulou-se muito com que esta inibição da melatonina provocada pela luz azul pode ser um dos principais da obesidade e de muitas doenças crônicas que sofrem hoje em dia.
Infelizmente, a luz interior dos lares e os dispositivos eletrônicos estão muito presentes na vida moderna, não tem pinta de que vão desaparecer em breve.
Mas há uma forma simples para que dependem da luz azul, e com isso melhorar a quantidade e a qualidade do seu sono, e com isso sua saúde em geral.

COMO EVITAR A LUZ AZUL E MELHORAR A SUA SAÚDE.
A forma mais simples e eficaz para evitar a luz azul durante a noite é usando um vidro de cor âmbar.
Estes óculos bloqueiam de forma efetiva a luz azul, por isso que o nosso cérebro não recebe o sinal para que se mantenha acordado.
Os estudos realizados demonstram que quando a gente usa esses óculos que bloqueiam a luz azul, mesmo em um quarto iluminado usando um dispositivo eletrônico, ocorre a mesma melatonina como se estivesse às escuras.
Em um estudo , foram comparados os níveis de melatonina as pessoas para a tarde, em 3 diferentes condições de iluminação:
Uma Luz tênue
Luz brilhante
Luz brilhante com óculos azuis de bloqueio

Resultado de imagem para luz artificial

As pessoas que levaram os vidros para bloquear a luz azul produziram a mesma quantidade de melatonina que os que foram expostos à luz tênue. Os vidros conseguiram evitar que a luz brilhante evitará a produção de melatonina.
Mas ainda há mais , os vidros azuis não só conseguem aumentar a melatonina, também provocam melhorias no sono e na performance mental.
Realizou-Se um estudo em que 20 pessoas aleatórias foram agrupadas em dois grupos, um usou os óculos e o outro não.
As pessoas que usaram os óculos de bloqueio tiveram importantes melhorias tanto na qualidade do sono, como em estado de espírito.

Também foi demonstrado que estes óculos melhoram o sono em trabalhadores por turnos, quando se colocam antes de se deitar.
Há também outro estudo com pessoas de idade avançada que tinham cataratas, demonstrou-se que os óculos de bloqueio de luz azul ajudou a melhorar o sono e reduzir de forma importante a disfunção diurna.
Parece bastante claro que o uso desse tipo de óculos, é muito dinheiro. Ajuda a melhorar o sono, o humor e a função cognitiva.

Isso não foi estudado em um estudo em grande escala, mas dada a imensa importância do solo para a saúde, não ficaria surpreso de que esses óculos também pudessem ajudar a prevenir a doença crónica e para que vivamos uma vida mais longa.