Por que os dentes ficam amarelos e o que fazer para evitá-lo

29 de dezembro de 2018 0 Por admin-girls

imagem para dentes brancos

As causas da perda de dentes brancos no sorriso vão da genética a hábitos novos.

Mostrar um sorriso publicitário é o sonho de qualquer um. dentes bonitos e brancos tornou-se uma necessidade estética e psicológica em nossa sociedade atual. Mas nem todos podem se gabar de dentes como pérolas naturalmente. E nem sempre esse tom amargo é por causa do café e do tabaco.

A genética de cada pessoa influencia o grau de brancura dos dentes. Além disso, há alterações de origem hormonal que podem causar manchas e alterar sua cor.

Por outro lado, uma dieta inadequada ou pouco equilibrada afeta a cor dos dentes, aumentando seu tom amarelado, segundo Vitaldent, que lembra também que o abuso de certos alimentos como café, chá, refrigerante, vinho Sumos vermelhos ou cítricos podem fazer com que os dentes percam o tom natura

O mesmo se aplica aos alimentos que contenham carotenos (um pigmento antioxidante natural), como cenouras, tomates ou espinafre.

Além disso, certos hábitos tais como o abuso de rapé ou ingestão prolongada de certos medicamentos, tais como tetraciclina e doxiciclina (antibióticos), e antidepressivos e anti-histamínicos, também pode danificar a cor do esmalte.

Da mesma forma, Vitaldent relata que alguns tipos de colutios prescritos para tratar problemas periodontais e contendo clorexidina, frequentemente descolorar dentes se utilizado durante períodos prolongados, como o uso excessivo de flúor.

“Se você não escovar os dentes, eles acumulam placa bacteriana. A placa é logo endurecer e formar o tártaro, substância amarelada que agora só pode ser removida por um dentista ou higienista dental. Em adição, um tártaro dos dentes é mais propenso a reter vestígios de alimentos que estimula o aparecimento de manchas “, acrescenta o diretor médico da Vitaldent, Gustavo Camañas.

Para evitar esse problema que afeta principalmente a estética da pessoa, recomenda-se reduzir o consumo de alimentos que descolorem os dentes, bem como evitar hábitos nocivos. Além disso, se você já tem dentes manchados ou amarelados, o paciente pode realizar tratamentos dentários cosméticos, como branqueamento ou facetas dentárias.

Dicas como clarear os dentes

de forma natural:

– Seja feliz com sua higiene dental. Isso significa sempre usar fio dental e enxaguatório bucal.

– Reduzir o consumo de bebidas, como café, chá ou vinho tinto.

– Evite o cigarro.

– Não escove os dentes com tanta força.

– Tente usar um cigarro com suas bebidas, isso evitará que seus dentes entrem em contato direto com líquidos que possam manchá-los.

– Coma frutas como laranja, desovar, maçã, mamão e Pêra. Seus componentes irão criar uma película protetora no esmalte evitando manchas.

– Goma de mascar sem açúcar aumenta a produção de saliva. Isso ajuda a varrer a placa que mancha os dentes, bem como as bactérias que causam cáries. Gomas de mascar devem conter xilitol, que é um adoçante natural.